Criador de Thanos mata Donald Trump
Talvez vocês não lembrem disso, mas nas últimas eleições americanas, o então presidente Donald Trump fez um vídeo inspirado em Thanos, criação de Jim Starlin, que decidiu se vingar do ex-politico demitido.
Em Dreadstar Returns, revival de um dos quadrinhos mais queridos de Jim Starlin, acabou dando a Trump o mesmo destino que Vingadores Ultimato deu para Thanos, que foi decapitado por Thor logo nos primeiros minutos do filme.
“Um certo político usando um personagem meu em um de seus anúncios políticos pode ter me irritado um pouco”, disse Starlin ao site Inverse, em uma referência óbvia a Trump e Thanos. “Achei que ele estava em jogo aberto naquele momento.”
A cena se passa no primeiro volume da nova história em quadrinhos original de Starlin, Dreadstar Returns, onde o aventureiro cósmico Vanth Dreadstar encontra e despacha o alienígena tirânico King Plunddo Tram. O nome do governante é um anagrama de Donald Trump, cujo “próprio bem-estar é sua prioridade número um”, disse Vanth a Tram, antes de executá-lo.

O anúncio político foi notável porque Trump segue o modelo de um dos vilões mais mortíferos da indústria cinematográfica moderna. A cena parodiada no anúncio foi o momento que Thanos estalou os dedos em Vingadores: Ultimato – um momento que os espectadores do filme sabem que levou à derrota subsequente de Thanos.
“[Trump] não percebeu que era o momento da perda do personagem que ele estava plagiando, roubando ou satirizando”, acrescentou Starlin.
Jaime Jameson, arte-finalista de Dreadstar Returns, acrescentou: “Ele obviamente não viu Vingadores: Ultimato.””
“Eu sou inevitável”, diz a voz de Thanos no anúncio, assim como o personagem se gabou em Ultimato. Trump acabou perdendo a eleição presidencial de 2020.
A morte de King Tram não é o foco da história em quadrinhos de Starlin, é pouco mais do que uma piada de humor negro que ocorre no início da história. “Começa com Plunddo e se transforma em uma história de amor cósmica não correspondida”, disse Starlin. “Essa é a história principal. Plunddo é uma espécie de sátira que movimenta início da história.”
O primeiro volume de Dreadstar Returns, de Jim Starlin e Jaime Jameson, está agora disponível na Ominous Press.