Kevin Smith comenta o tom de Mestres do Universo: A Revelação
Kevin Smith confirmou que sua próxima série de animação, Mestres do Universo: A Revelação apesar de ser voltada para os adultos que cresceram com He-Man, ainda terá uma pegada família.
“E eu certamente não quero dizer que eles estão falando sobre sexo”, disse Smith ao Gizmodo. “Nem um pouco. Não há sexo no show de forma alguma.”
O diretor acrescentou que “é definitivamente um programa voltado para a família”, observando: “A ideia era que tínhamos que ser capazes de mostrar os personagens com os quais todo o público pudesse se divertir”. Ele continuou: “O público que cresceu assistindo, que agora está na casa dos quarenta ou cinquenta, e seus filhos – com quem, presumivelmente, eles assistirão a esse show.”
Smith comparou ainda mais sua visão da série de revival da Netflix com o universo cinematográfico da Marvel e como esses filmes foram capazes de capturar fãs de todas as idades.
“… Quando eu vou ao filme da Marvel e levo meu filho, estou gostando e estou gostando de compartilhá-lo com meu filho porque eu estava tipo, ‘Essa é a merda em que eu cresci'”, explicou Smith. “Agora você está crescendo com isso também… Foi isso que incorporamos ao DNA de Mestres do Universo: a Revelação.”
A série animada original de He-Man e os Mestres do Universo se durou duas temporadas e apresentava John Erwin como a voz do herói titular (Garcia Jr. no Brasil) e Alan Oppenheimer como a voz de Esqueleto (Isaac Bardavid, no Brasil) e do Mentor. Mestres do Universo ganhou uma adaptação para os cinemas em 1987, que foi dirigida por Gary Goddard e contou com Dolph Lundgren como He-Man e Frank Langella como Esqueleto.
Smith revelou anteriormente que o Apocalipse servirá “como uma sequência direta da série de animação dos anos 80 que foi ao ar de 1983-1985.” Ele disse na época: “Esta é uma continuação dessa história. Estamos brincando com a mitologia e personagens originais, revisitando e cavando mais fundo em algumas das histórias não resolvidas.”
Desenvolvido por Kevin Smith, produzido pela Martel Television com animação pela Powerhouse Animation, Masters of the Universe: Revelation é estrelado por Mark Hamill como Esqueleto, Lena Headey como Maligna, Chris Wood como Príncipe Adam / He-Man, Sarah Michelle Gellar como Teela, Liam Cunningham como Mentor, Stephen Root como Gato Guerreiro, Diedrich Bader como Rei Randor / Mandíbula, Griffin Newman como Gorpo, Tiffany Smith como Andra, Henry Rollins como Tri-Klops, Alan Oppenheimer (O Esqueleto original) como Moss Man, Susan Eisenberg como Feiticeira, Alicia Silverstone como Rainha Marlena, Justin Long como Roboto, Jason Mewes como Stinkor, Phil LaMarr como He-Ro, Tony Todd como Scare Glow, Cree Summer como A Feiticeira, Kevin Michael Richardson como Homem-Fera e Kevin Conroy como Mer-Man. A série estreará no dia 23 de julho na Netflix.