Terry Gillian e seu filme chamado Brazil

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

2 Responses

  1. Alexandre César disse:

    A sequência de vôo em que ele vê brotar os prédios do meio do deserto virando a “floresta de pedra” foi a “inspiração” (ou seja descaradamente copiada) de Hans Donner para a abertura da versão de 1986 de “Selva de Pedra” da Rede Globo…

    • Oi, Alexandrre. Plus ça change plus c’est la même chose, né?
      Sempre é bom ver que pessoas qe participaram do Metalingagem em algum momento ainda leem o site. Obrigado pela preferênca.Volte sempre.

      Putz… Nunca fui muito fã de novela. Lembro da minha ex da época comentando pra mim e pro Nikki que ela ganhou o nome da persoagem da novela, mas eu tinha 15 anos e só ligava a TV pra ver desenho animado, série e programa de clipes. Vou dar um confere na referência. Eu tinha pensado na primeira edição do Miacleman, A Dream of Flying, até pq comprei os TPBs com os Runs do Moore e do Gaiman recolorizados e roubei o conceito, até porque Biafra nã ia rolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com