Ms.Marvel S1ep02: O Crush
O Crush, segundo episódio de Ms. Marvel teve um pouco der tudo.
Basicamente o segundo encadernado:
A cacatua ainda não apareceu, mas a série nos entregou Kamram (Rish Shah), o aluno novo gostosão que Zoe (Lauren Marsden) chama pra sua festa só pra provar que Kamala e seus amigos são zeros a esquerda.
Vemos o dia seguinte à escolha feita por Kamala e sua tentativa de entender seus poderes e origens. Dizem por aí, que depois do começo, o que vier, vai começar a ser o fim. E é verdade. O Crush não só insere os dilemas que a personagem enfrentará como nos dá mais pistas sobre sua origem.
Se nos quadrinhos, sua família tem ligação com a de Kamala, na série é só alguém que ela conhece e se apaixona. Se você leu os quadrinhos, sabe que o relacionamento deles não vai pra frente, mas como tudo na série, sua origem e motivações foram, readequadas.
Mais do que um Inumano “do mal”, agora, ele é parte de um mistério maior. Sabemos que algo vai dar errado, mas não o que nem como.
Quer saber mais sobre ele? Toda essa trama do Kamran é parte de Apaixonada, o segundo encadernado da Ms.Marvel. E sim, cada mídia traduziu Crushed do seu jeito. Mas quem se importa?
A importância da Bisavó:

Vamos combinar que ao dizer que os poderes de Kamala vem dela e não do bracelete, a série não afirmou nem negou que ela é uma Inumana, só transferiu isso para o mistério de sua avó e do bracelete.
Já não é a primeira vez que falam de Aisha. As citações da vez, além de todas as mulheres dizerem que ela foi uma vergonha para sua família, incluem uma história sobre o dia que os muçulmanos foram expulsos da Índia.
Segundo Yusuf (Mohan Kapoor), no dia, ela se perdeu do pai e conseguiu retornar ao trem em que ele se encontrava “seguindo as estrelas”. As palavras de seu pai deixaram a menina cada vez mais confusa, uma vez que a Aisha é o Bruno da série.
Como todos sabem… Não falamos do Bruno.
Ao que parece, quanto mais Ms. Marvel usa o portal, mais ela se aproxima de sua bisa e de sua verdadeira origem. Literalmente, pois Aisha começa a aparecer e tenta se comunicar com a bisneta.
Representatividade na mesquita:

É interessante ver a dinâmica das personagens na mesquita, principalmente a questão política. Nakia para representante? Ela tem meu voto. Será que ela ganha? É interessante ver como esses conceitos progressistas vão se adequar a um mundo tão ortodoxo quanto esse.
Já reparou que Ms. Marvel não tem inclusões ofensivas ao islamismo? A Disney não quer ser o Charlie Hebdo.
Após o primeiro, passo tudo é consequência:
Zoe é interrogada pelos Agentes Cleary (Arian Moayed) e Deever (Alysia Reiner). Apesar de sua origem não ser muito clara, entendemos que eles creem que a Ms. Marvel é uma vilã., até porque andam tendo problemas com outros jovens superpoderosos.
Nos quadrinhos, Kamram é parte de um grupo de Inumanos Renegados e tenta trazer Kamala para o seu lado. É possível que como tudo na série, os conceitos sejam readequados.
Quando Kamala salva o garoto na mesquita e fica exposta, ela passa a ser perseguida por drones e pelos agentes do FBI.
A sequência lembra muito a luta dela contra o Inventor.

Lovefool:
Que Kamala vive andando nas nuvens, todos sabem. A cena dela, apaixonada dançando pela casa ao som de uma música que só existe na sua cabeça é divertida e fofa.
Quem não gostou do primeiro por causa desses momentos, dois grafismos e do Hulk Paquistanês, bem…
Não vai mudar.
Sem usar o velho clichê do “Se não gostou, abandone”. Se você se leva a sério demais porque está velho demais pra essas coisas, Ms. Marvel não é pra você.
Ainda que a série vá se adensando com o tempo, sua proposta é ser uma diversão leve e descompromissada sobre uma nerdinha sonhadora que acaba ganhando poderes e vive as consequências disso.
Se esse não for você, a série vai te entregar o que se propõe e te divertir no processo.
Nos vemos semana que vem.
Créditos:
Desde 2022 / min / Drama, Ficção científica, Ação
Criado por Bisha K. Ali, Bisha K. Ali
Elenco: Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
Nacionalidade: EUA
Ms. Marvel é uma minissérie estadunidense criada para o Disney+ por Bisha K. Ali, baseada na personagem Kamala Khan / Ms. Marvel da Marvel Comics. Será a sétima série de televisão do Universo Cinematográfico Marvel produzida pelo Marvel Studios, dando continuidade aos filmes da franquia.
Primeiro episódio: 8 de junho de 2022
Número de episódios: 6
Diretor(es): Adil El Arbi; Bilall Fallah; Meera Menon; Sharmeen Obaid-Chinoy
Emissora original: Disney+
Idioma original: inglês
Produtor(es) executivo(s): Kevin Feige; Louis D’Esposito; Victoria Alonso; Brad Winderbaum; Adil El Arbi; Bilall Fallah; Bisha K. Ali